home > Informe-se > É possível engrossar o pênis? Saiba como

É possível engrossar o pênis? Saiba como

Atualizado em 5 de outubro de 2023 | Publicado em 2 de outubro de 2023
Por: Dr. Leonardo Ortigara

É possível engrossar o pênis? Saiba como

Sim! O preenchimento dérmico com ácido hialurônico possibilita engrossar o pênis de maneira rápida, não-cirúrgica, segura e satisfatória. Para tanto, a técnica mais moderna, que apresenta os melhores resultados, é o UroFill™. Ela é realizada no consultório médico, com o uso de um creme anestésico, evitando maiores desconfortos.

Neste artigo, falamos mais sobre o engrossamento peniano e mostramos onde realizá-lo em Santa Catarina. Confira!

De que maneira é possível engrossar o pênis?

Existem duas formas de engrossar o pênis: por cirurgia, cuja realização não é indicada pelas sociedades médicas, ou via preenchimento dérmico com ácido hialurônico. Esse consiste em um procedimento minimamente invasivo (sem cortes), semelhante ao utilizado em tratamentos dermatológicos faciais.

Assim, o UroFill™ é um método que possibilita aumentar o diâmetro do órgão genital masculino de maneira segura, sendo considerado uma solução inovadora e bastante satisfatória. Ele possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador brasileiro, bem como na Federal Drug Administration (FDA), órgão equivalente norte-americano.

A técnica consiste na aplicação de ácido hialurônico, uma substância biocompatível (que não provoca rejeição), com o uso de uma agulha bem fina. Em relação à quantidade injetada, ela é definida de acordo com as características do órgão e os desejos do paciente, sempre respeitando o equilíbrio estético.

As aplicações, por sua vez, ocorrem em pontos específicos do pênis, visando o aspecto mais natural possível. Trata-se, portanto, de um tratamento previsível e individualizado, que proporciona o melhor resultado para cada caso.

Quando realizado com o órgão flácido, o processo leva cerca de 15 minutos. Já se realizado sob ereção induzida, pode demorar até 40 minutos. Ao término, o pênis é coberto com um curativo, que deve ser mantido por 24 horas.

Vale destacar que o paciente pode retornar à sua rotina de trabalho, treino e lazer imediatamente. A única exceção são as atividades sexuais (incluindo masturbação), que devem ser suspensas por três dias.

Transcorrida uma semana, é preciso retornar ao consultório para a realização da massagem modeladora, a fim de eliminar eventuais irregularidades. Por volta da terceira semana, o resultado final já pode ser observado. Nesse caso, se o paciente ainda não se sentir satisfeito com o volume alcançado, realiza-se uma nova aplicação.

Como é o resultado e quanto tempo dura?

Diferente do engrossamento peniano cirúrgico, feito com enxertos de gordura lipoaspirada de outras áreas, não existem complicações (como encurtamento ou infecções) associadas ao preenchimento com ácido hialurônico. Além disso, o risco de efeitos adversos leves (como hematomas) é considerado mínimo.

Por outro lado, o tratamento para engrossar o pênis com UroFill™ leva a um resultado harmônico e satisfatório. Ao mesmo tempo, o procedimento também impacta, positivamente, na vida sexual, pois há uma considerável melhora da confiança e, até mesmo, da capacidade de controle da ejaculação.

Portanto, não se trata de uma intervenção puramente estética, mas, indiretamente, também há vantagens funcionais. Tudo isso reflete na autoestima, bem-estar e qualidade de vida do paciente!

Quanto à duração, deve-se ter em mente que o ácido hialurônico é naturalmente absorvido pelo organismo. Por isso, o procedimento precisa ser refeito, periodicamente, para preservar o resultado obtido. Estima-se que em um intervalo de quatro anos, até 90% da substância seja decomposta.

Para quem o preenchimento peniano é indicado?

O procedimento para engrossar o pênis pode ser feito em indivíduos maiores de 21 anos. Além da maioridade, o único requisito para realizá-lo é não apresentar alergia ao ácido hialurônico.

Assim, o UroFill™ é indicado para homens com uma preocupação excessiva em relação ao diâmetro do pênis, a ponto de prejudicar sua autoestima. Indivíduos com esse quadro acreditam que, se tivessem um órgão mais robusto, teriam mais autoconfiança, apresentariam melhor desempenho sexual, entre outros benefícios.

Onde realizar o procedimento em Santa Catarina?

Quem reside em Santa Catarina ou tem disponibilidade de vir ao estado e deseja realizar o tratamento pode contar com o Dr. Leonardo Ortigara, urologista com qualificação internacional na técnica. Nesse caso, o primeiro passo é agendar uma consulta e fazer uma avaliação individualizada.

Dr. Leonardo atende na Uroclínica Santa Catarina, com uma unidade em Itajaí e outra em Balneário Camboriú. Caso deseje saber mais sobre o método para engrossar o pênis, sinta-se à vontade para consultá-lo!

Por fim, aproveite para seguir o especialista no Facebook e no Instagram. Lá você encontra uma série de informações úteis sobre os principais avanços na área da urologia!

Material escrito por:
Dr. Leonardo Ortigara
CRM 15149 / RQE 7698